INSTALAÇÕES
RECICLAGEM DE REFRIGERADORES
Esta instalação de Reciclagem de Refrigeradores possui um ciclo que possibilita a recuperação de todos os materiais e seus componentes (ferro, plástico, cobre, alumínio e poliuretano), os quais são totalmente separados e estocados automaticamente.
Um dos pontos mais interessantes desta instalação de Reciclagem de Refrigeradores é a sua capacidade de recuperar e condensar em garrafas todos os gases produzidos durante o processo, trabalhando em conformidade com todas as leis e normas além de preservar o meio ambiente contra gases e materiais tóxicos.
O sofisticado sistema de filtros permite também a reciclagem dos refrigeradores mais modernos, os quais contém pentano em vez de CFC, que não é prejudicial ao meio ambiente, porém extremamente inflamável.
RECICLAGEM DE PNEUS
A instalação de reciclagem de pneus da TPA, é composta de um ciclo de produção capaz de obter de pneus inservíveis (usados), borracha pura em diferentes granulometrias, de acordo com a necessidade do cliente e ao mesmo tempo a separação de outros componentes como: Aço e as fibras têxteis.
Com baixo índice de ruído e a não emissão de pó de borracha, garante a conformidade com as leis de preservação do meio ambiente e acaba com os problemas de descartar pneus a céu aberto.
O ponto forte desta instalação é a sua alta capacidade de produção e seu baixo custo de manutenção, combinados com alta qualidade dos produtos reciclados.
PRODUÇÃO DE CDR
As instalações para produção de CDR, implica em um ciclo capaz de obter de lixo seco, não reciclável, uma composição de materiais homogêneos, prontos para serem utilizados para queima, geração de energia.
Para obter uma boa qualidade de CDR, o lixo deve ser tratado para reduzir a humidade e retirar materiais inertes com baixo poder calorífico, como metais, sílicas e etc.
Desta forma o valor do combustível aumenta seu valor agregado, obtendo mais lucro para o cliente.
A instalação não solta gases na atmosfera, assim como, o tratamento e a produção do CDR não produzem nenhum tipo de gás, além disso, nenhum tipo de odor ou poeira é emitido durante o processo de produção.
SELEÇÃO DE MATERIAIS
As instalações de separação de materiais da Silverstone, diferenciam-se de seus concorrentes pela sua flexibilidade e eficiência, a qual possibilita a separação manual e um sistema automático e revolucionário, graças a ele os resíduos secos são separados dos materiais orgânicos e após este estágio é feita a seleção de materiais como, plástico, vidro, metais não ferrosos, todos estes materiais são retirados de maneira extremamente eficiente e confiável.
Os operadores trabalham dentro das normas de segurança sanitária e as instalações garantem uma produção média de cerca de 5 ton/H à 30 ton/H de material selecionado.